Confira os vídeos da série

terça-feira, 10 de março de 2015

Coragem

CORAGEM

Estreou em 2014

Montagem inspirada no texto Mãe Coragem e Seus Filhos de Bertolt Brecht com uma releitura das manifestações Brasileiras e da realidade de Contagem/MG. O enredo narra a história de uma mãe que puxa sua carroça entre rebeliões e manifestações. Numa cidade em estado de barbárie, ela vê uma forma de comercio e acaba perdendo seus filhos para a mesma guerra da qual depende para sobreviver.

Coragem é um manifesto cênico provocado pelas manifestações que se iniciaram no Brasil em junho/2013. Nesta montagem o foco da Cia. Crônica foi reunir interessados em compartilhar o fazer teatral dialético buscando formas de colocar manifestações das contradições de Contagem/MG em cena e nas ruas. O texto "Mãe Coragem e Seus Filhos" de Bertolt Brecht, serviu como norteador do processo de construção e do enredo que se desenvolve em narrativa épica com assuntos relacionados a situação social e politica da cidade e do pais num momento de grandes manifestações e suas consequências. 


ELENCO: Daniela Graciere, Everton Henrique, Fabiane Elise, Flávia Aniceto, Jessé Duarte, Raissa Vieira, Ricardo Silva (Fai), Thiago Amador, Tobias Santos Teixeira, Val Alváres.
DIREÇÃO MUSICAL: Tobias Santos Texeira
PREPARAÇÃO FÍSICA: Daniela Graciere E Thiago Amador
DRAMATURGIA: Marcelo Dias Costa, Daniela Graciere e Jessé Duarte
DIREÇÃO: Jessé Duarte
PROGRAMAÇÃO











Nenhum comentário: