Confira os vídeos da série

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Apresentação e Oficina no Festival Latino Americano - Ruínas Circulares

A Cia. Crônica de Teatro está na programação do Ruínas Circulares - Festival Latino Americano de Teatro em Uberlândia / MG, com apresentação do espetáculo CORAGEM livre adaptação de Mãe Coragem e Seus Filhos de Bertolt Brecht e Oficina. Interessados podem fazer a inscrição gratuitamente. A apresentação será no dia 16 de novembro (Domingo às 16h). Conferir programação oficial do festival.


OFICINA DE TEATRO ÉPICO

Data: 13, 14 e 15 de Novembro
Local: Sala A4 da Oficina Cultural de Uberlândia
Horário: 09h às 12h
Quantidade de vagas: 40
Carga horária: 12 horas
Público: Adolescentes e adultos. Artistas e dançarinos. Pessoas interessadas com idade mínima de 15 anos.


A oficina apresenta um pouco de como a Cia. Crônica busca uma criação coletivizada em seus processos. São desenvolvidos jogos, exercícios e experimentos musicais num horizonte de construção de cenas com uma perspectiva dialética. Para isso, a oficina também traz um momento introdução aos pressupostos do teatro épico e a relação Bertolt Brecht com o gênero.

A Cia Crônica de Teatro é um grupo atuante na cidade de Contagem (MG), onde desenvolve trabalhos na linha do teatro épico, interessando-se numa atuação critica e tendo nas contradições do cotidiano da sociedade atual, os elementos motivadores para suas criações. O grupo atua em regiões da periferia operária da cidade, onde desenvolve espetáculos e projetos de formação visando à democratização politizada do acesso a arte teatral.

Acreditando na transmissão de saberes a partir de processos colaborativos, a Cia. Crônica tem uma característica de núcleos para troca de experiências, criação, pesquisa e experimentação sempre abertos para interessados, com ou sem experiência, se integrarem ao grupo.

Pede-se ao participante que traga instrumentos musicais (se for o caso) e venha vestido com roupas leves.

CORAGEM
Livre adaptação da obra Mãe Coragem e seus filhos de Bertolt Brecht provocada pelas manifestações de junho de 2013 e a realidade de Contagem / MG. O enredo de CORAGEM narra a história de uma mãe que puxa sua carroça entre rebeliões e manifestações. Numa cidade em estado de barbárie, ela vê uma forma de comércio e acaba perdendo seus filhos para a mesma guerra da qual depende para sobreviver.

 Dia 16 de novembro (domingo às 16h)

Nenhum comentário: